Comer bem, faz bem.
Alimente o seu bem-estar
Ao incluir os produtos Fito Alimentos no seu dia-a-dia, você se sentirá mais leve, com mais energia e disposição. Com um consumo regular, você poderá perder peso, regular seu equilíbrio hormonal, fortalecer seu sistema imunológico, reduzir seu colesterol e até mesmo o estresse.
Receitas
< Voltar
Lasanha de PVT com Molho Branco
(foto e receita - divulgação)
Lasanha de PVT com Molho Branco
Ingredientes
massa de lasanha sem ovos (de sêmola)
Ingredientes do molho vermelho/bolonhesa:
azeite
cebola
alho
tomate (usamos 1 tomate grande geralmente)
molho de tomate
proteína texturizada de soja Fito Alimentos (1 xícara mais ou menos)
azeitona, champignon (opcional)
manjericão e pimenta do reino
sal
Ingredientes do molho branco:
azeite
alho
creme de soja (é o substituto do creme de leite)
creme de cebola (metade do saquinho)
noz moscada moída
sal

Modo de preparo
Em uma panela grande, colocar água com sal e óleo, quando estiver fervendo, acrescentar a massa aos poucos e deixar fervendo em fogo médio, até a massa ficar no ponto.
O molho vermelho/bolonhesa: Hidratar a soja em água quente e escorrer bem.
Refogar a cebola e o alho picadinhos no azeite. Acrescentar o tomate, a soja já bem escorrida e deixar um tempinho refogando pra perder o gosto amargo. Colocar o molho de tomate. Depois que ferveu um pouco, adicionar as azeitonas, os cogumelos, o manjericão, a pimenta e o sal a gosto.
O molho branco:
Preparar meio pacote de creme de cebola. As instruções vêm no verso da embalagem. Refogar o alho no azeite até dourar. Acrescentar uma caixa de creme de soja e o creme de cebola. Misturar tudo no fogo baixo. O creme de cebola é o segredo pra cortar o gosto de baunilha do creme de soja. A noz moscada é o segredo pra dar aquele gostinho de molho branco de lasanha. Colocar a noz moscada sal a gosto. Mexa até ficar uma consistência boa, mais líquida, porque seca bastante depois de ir para o forno.
Montando Pré-aqueça o forno. Em um refratário médio, colocar um pouco do molho bolonhesa, depois uma camada de massa, depois uma camada de molho branco e ir alternando. O ideal é que última camada, de cima, seja de molho, para não secar e ficar bem molhadinha.
Assar em forno médio/alto por uns 25 minutos .


SAC (38) 3845-1006 | 3845-1717
Comer bem, faz bem.
Facebook
Curta nossa página!
2015 ©